16 de abril de 2024 às 14:36h
O Presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Albelar Prado, e o Presidente da Subseção de Parnaíba, Rômulo Santos, estiveram reunidos nesta terça-feira (16/04) com o Secretário Carlos Augusto, na Secretaria de Justiça do Estado do Piauí (SEJUS).
Na ocasião, os representantes da OAB-PI apresentaram diversas demandas da advocacia, com foco na melhoria das condições de trabalho dos advogados e advogadas e na agilização de processos. Entre os principais pleitos, destaca-se a otimização da marcação de reuniões online entre advogados e clientes presos em Altos.
“O coronel Carlos Augusto demonstrou atenção com todos os nossos pleitos e se dispôs a ajudar em todas as demandas que foram apresentadas e discutidas na reunião. A Comissão segue atuante na defesa das Prerrogativas de cada Advogado e Advogada que necessite da nossa atuação”, pontuou Albelar.
Já o Presidente da Subseção de Parnaíba destacou a celeridade da causa e agradeceu ao apoio da Seccional.
“Estivemos hoje na SEJUS para alinharmos pleitos da Advocacia de Parnaíba, que influencia na Advocacia Piauiense, tendo em vista que um dos pleitos visa melhorar a marcação das reuniões online de Advogados e Advogadas entre os apenados que estão presos em Altos. Agradeço a colaboração da Comissão de Prerrogativas da OAB Piauí e do Secretário Carlos Augusto”, destacou Rômulo Santos.
O secretário da SEJUS demonstrou total atenção às demandas apresentadas pela Advocacia. Participaram da reunião o Advogado Leonardo Carvalho e Reginaldo Moreira, Diretor de Administração Penitenciária.