OAB-PI realiza visita institucional à SEMAM: “Reafirmando parcerias e desenvolvendo projetos”

13 de julho de 2022 às 16:54h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da presidente em exercício, Daniela Freitas, e os membros da Comissão de Defesa do Meio Ambiente e da Comissão de Proteção dos Animais, estiveram reunidos com o secretário Municipal do Meio Ambiente de Teresina, Luís André. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMAM), nesta quarta-feira (13/07).

O objetivo do encontro foi reiterar a parceria da Ordem com a Secretaria. “Essa é uma pauta fundamental e toda ação realizada precisa ser em conjunto. A reunião teve um saldo muito positivo. Reafirmamos que as ações realizadas pela SEMAM, que envolvam essa temática ambiental, serão informadas à nossa instituição, para que a OAB garanta uma participação mais efetiva”, destacou a presidente em exercício, Daniela Freitas.

“Estamos aqui plantando projetos. Caminhar juntos daqui para frente irá nos trazer uma colheita fértil e que, por fim, beneficia a todos”, afirmou o presidente da Comissão de Defesa do Meio Ambiente, Rodrigo Castelo Branco.

O secretário Municipal do Meio Ambiente, Luís André, agradeceu a visita da OAB e destacou que essa é uma aproximação positiva. “Já trabalhamos em conjunto com o nosso corpo jurídico. Ter a OAB colaborando com o nosso trabalho é motivo de muita alegria e prospecção de bons resultados”, afirmou.

TERMO DE COOPERAÇÃO

Visando auxiliar na mediação e conciliação de projetos da SEMAM, a OAB Piauí, através da Câmara de Mediação e Arbitragem, colocou-se à disposição para auxiliar nesses processos.

“A proposta é unir a Comissão de Defesa do Meio Ambiente, a Comissão de Proteção dos Animais e a Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí para juntos desenvolver, através de compensações, diversos projetos com a Secretaria. Iremos estreitar laços para diminuir as multas ambientais, por exemplo”, explicou Daniela Freitas que agendou uma reunião para o próximo dia 17 de agosto para tratar exclusivamente sobre o assunto.

A presidente da Comissão de Defesa dos Animais, Dárcia Alencar, pontuou que esse é um processo muito valioso. “Estamos trabalhando em harmonia para o desenvolvimento e para nos tornamos mais fortes. Juntos, podemos avançar”, finalizou.