OAB-PI realiza o I Café das Famílias da Subcomissão de Direito de Família e Sucessões em Esperantina

11 de julho de 2022 às 14:18h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, realizou o I Café das Famílias da Subcomissão de Direito de Família e Sucessões na Subseção de Esperantina, região Norte do Estado. O encontro, que aconteceu no último sábado (09/07), foi realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família do Piauí (IBDFAM).

A presidente da Comissão de Direito de Família e Sucessões, Ana Letícia Arraes, destacou a importância da integração entre a Subseção e a Seccional. “Foi uma manhã de palestras e troca de experiência muito enriquecedora. Falar sobre as famílias é sempre uma pauta complexa e que rende debates importantíssimos”, disse.

O presidente da Subseção de Esperantina, Miguel Barros, agradeceu à Comissão e a ação realizada. “Esse tipo de evento é primordial à classe, não somente em Esperantina, mas para todo Piauí. Foi uma conversa muito produtiva”, ressaltou.

Foram cinco palestras durante toda a manhã, sendo elas: os 20 anos do Código Civil e a evolução histórica e legislativa da família, realizada pela presidente da Subcomissão de Direito de Família e Sucessões de Esperantina, Lorrane Carvalho; a importância da mediação no direito de família, realizada pela mediadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Maranhão, Carla Cruz; o divórcio e suas nuances, realizada pela presidente da Comissão de Família e Sucessões, Ana Letícia Arraes; pensão alimentícia e alternativas na execução de alimentos, realizada pela Conselheira Federal, Isabella Paranaguá e a palestra de encerramento, realizada pela representante da ESA na Subseção, Aparecida Lira.

“Expresso meus parabéns pela organização do evento ao presidente da subseção Miguel Filho, à querida Lorrane Carvalho que está à frente da Comissão na região, às demais palestrantes, Ana Letícia Arraes e Carla Cruz e a todos os envolvidos; IBDFAM, Caapi, ESA-PI. A advocacia de Esperantina e região só se fortalece com eventos que visam a capacitação dos profissionais”, disse a Conselheira Federal e vice-presidente do IBDFAM, Isabella Paranaguá.

Também esteve presente no evento o Conselheiro Federal, Carlos Júnior e diversos estudantes e jovens advogados da Subseção.