OAB-PI realiza compromisso virtual de dois novos advogados da Subseção de Bom Jesus: “Marco inicial de uma longa trajetória”

1 de abril de 2022 às 11:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou a solenidade virtual de entrega das carteiras para os novos advogados, Francis Robert da Silva Pereira, e Mailson Ribeiro do Nascimento Oliveira, ambos da Subseção de Bom Jesus. A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB-PI, Celso Barros. Ele parabenizou os novos advogados e falou sobre a importância de se ter coragem no exercício da advocacia.

“Hoje é o marco inicial de uma longa trajetória. Como advogados, somos agentes transformadores na vida das pessoas. Façam jus à importância de ser advogado, porque nós somos essenciais na administração da justiça. Precisamos de advogados corajosos que tenham a capacidade de dialogar, mediar, conciliar e resolver uma situação sem necessariamente levar ao judiciário”, afirmou o presidente.

Celso Barros também exaltou a prática da advocacia e a necessidade da qualificação. “Vocês agora são membros de uma instituição benevolente e respeitada em nível nacional. A advocacia é independente, podemos atuar em qualquer área e em qualquer lugar do país, mas para isso é de extrema importância a qualificação. A OAB-PI possui uma estrutura diferenciada para atender vocês e promover qualificação por meio dos cursos de pós-graduação, cursos on-line, eventos e congressos”, pontuou.

O presidente da Subseção de Bom Jesus, Fernando Luís Vieira Santos, parabenizou os novos advogados e disse que acompanhou a trajetória de ambos durante a graduação. “Acompanhei a caminhada dos dois e nós sabemos que as lutas são árduas, mas vocês venceram. Vocês a partir de agora, como advogados, têm o dever de representar as pessoas com ética e responsabilidade. Prestar um serviço digno”, declarou o advogado.

Ao final, o presidente convidou os jovens advogados para conhecer a Seccional Piauí e falou sobre os benefícios oferecidos pela Ordem. “ Temos mais de 150 salas em todo o Piauí que vocês podem utilizar de maneira gratuita, temos desconto na anuidade para Jovens Advogados e o programa de CashBack, campanhas de vacinação gratuitas para advogados, e muitos outros benefícios”, reforçou Celso Barros.