OAB-PI participa de reunião sobre a reposição de medicamentos no Hospital de Urgência de Teresina

12 de março de 2024 às 18:35h

A Comissão de Direito da Saúde de Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, participou na manhã desta terça-feira (11/03) de uma reunião no Conselho Regional de Medicina do Piauí (CRM-PI), a fim de buscar soluções urgentes para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e propor melhorias no atendimento.

Na oportunidade, o Advogado Willians Cardec destacou os motivos que nortearam a reunião. “A audiência visou observar as condições que o HUT se encontrava, identificar as melhorias que foram feitas e definir cronogramas para que todas as inadequações observadas no HUT sejam resolvidas. Nossa Comissão continuará acompanhando as condições do HUT e cobrando das autoridades, para que haja esse olhar sensível em relação ao maior hospital público de urgência do Piauí e que sejam resolvidos essas dificuldades e falta de estrutura”, pontuou o Advogado.

ENTENDA O CASO

Devido aos problemas enfrentados pela má qualidade da saúde pública de Teresina e a falta constante de materiais básicos para atender a população de forma digna, o Sindicato dos Médicos do Piauí, realizou essa reunião para cobrar das autoridades cabíveis a resolução desse problema que assola a sociedade teresinense.

No final da reunião, ficou acordado pelo Presidente da FMS, Ítalo Costa, que será feita a reposição de todos os antibióticos e demais medicamentos, neste fim de semana. Estiveram também presentes na reunião presidida pelo CRM/PI os representantes do Ministério Público, Vigilância Sanitária e do Sindicato dos Médicos do Estado do Piauí.