OAB-PI participa de reunião preparatória para apresentação de projetos de cooperação interinstitucional na matéria Previdenciária no âmbito da Justiça Federal

4 de junho de 2024 às 17:15h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, e a Secretária-Geral da OAB Piauí, Raylena Alencar, reuniram-se nesta terça-feira (04/06) com o chefe da Advocacia Geral da União no Piauí, Kaio Coelho. O encontro teve como objetivo debater projetos de cooperação institucional que visam abordar assuntos relevantes para a advocacia na Justiça Federal.

Durante a reunião, foram discutidas diversas iniciativas que buscam melhorar a integração entre a OAB Piauí e a Advocacia Geral da União, facilitando a troca de informações e o desenvolvimento de estratégias conjuntas para fortalecer a atuação dos Advogados no âmbito federal no que tange a matéria de Direito Previdenciário.

A OAB Piauí reafirma seu compromisso de estar sempre aberta ao diálogo e à construção de pontes entre as instituições. “A cooperação entre a OAB e as instituições é fundamental para que possamos atender melhor a sociedade e garantir que a justiça seja alcançada. Estamos empenhados em trabalhar juntos para enfrentar os desafios e encontrar soluções que beneficiem a todos”, destacou a Advogada Raylena Alencar.

O Presidente da OAB Piauí, Celso Barros, complementou ressaltando a importância de uma comunicação contínua e transparente entre as entidades. “Nosso objetivo é promover um ambiente onde os(as) Advogados(as) possam exercer suas atividades com o máximo de eficiência e segurança jurídica. Com a união de esforços, podemos contribuir significativamente para a melhoria do sistema de justiça e, consequentemente, para o bem-estar da sociedade”, afirmou.