OAB-PI mobiliza ações e pede votos favoráveis à aprovação do PL 4491/21 na Câmara Federal

10 de fevereiro de 2022 às 12:00h

O Senado Federal aprovou na noite desta quinta-feira (09/02) o Projeto de Lei 4491/21 que prorroga até o fim de 2024 a garantia de custeio público das perícias médicas para assegurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os representantes da Secção Piauí da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) entraram em contato com os três senadores piauienses e pediram votos de apoio à pauta.

A diretoria da Ordem inicia agora tratativas com bancada composta por dez deputados federais para aprovação na Câmara. O intuito é buscar sensibilizar os parlamentares sobre a importância do voto favorável à garantia dos direitos da sociedade, sobretudo da parcela da população de baixa renda.

A Secretária-Geral da OAB, Raylena Alencar, que tratou do assunto com todos os senadores, informa que a Instituição busca corresponder aos anseios da advocacia e dos cidadãos. “Nós sabemos das condições de vulnerabilidade de grande parte da população e nós precisamos muito do apoio dos deputados. A sociedade precisa desse amparo”, diz a Advogada.

A aprovação do PL deve descongestionar os processos previdenciários que estão sem prazo para resolutividade na Justiça. A busca pela garantia da dignidade da sociedade é uma constante luta da Ordem dos Advogados Brasil, Secção Piauí.