13 de fevereiro de 2023 às 12:37h
A Comissão da Mulher Advogada (CMA) lançou a campanha “Folia, sim! Importunação sexual, não!”, no último sábado (11/02), durante o Corso de Teresina.
As integrantes da Comissão realizaram uma blitz com adesivos e entregas de panfletos informativos conscientizando sobre a importunação sexual. O momento teve o intuito de chamar atenção para os crimes de gênero que acontecem frequentemente em festas carnavalescas.
“Decidimos, no âmbito da Comissão, trabalhar os elementos que compõe o crime de importunação sexual com a finalidade de informar a sociedade que práticas antes normalizadas, decorrente de um longo processo de objetificação da mulher, correspondem a crimes. A prática de atos relacionados ao corpo da mulher requer consentimento”, pontua a presidente da Comissão da Mulher, Beatriz de Sousa.
Além do Corso, a campanha também foi realizada durante o Bailinho Alô Paixão, promovido pela Caixa de Assistência dos Advogados (CAAPI).
Trabalho integrado
Para a vice-presidente da CAAPI, Dalva Fernandes, a ação é de suma importância neste período. “As pessoas precisam entender que algumas práticas devem ser combatidas para que se tenha uma boa curtição. Uma folia com respeito é aquela onde cada um entende seus limites”, afirma.
Estiveram presentes na ação as advogadas Larissa Reis, Maria Clara Costa, Letícia Moura, Karliana Rêgo, Célia Leite, Kamilla Tavares, Vitória Barros e Merilane Sampaio.