OAB-PI homenageia Advogado Agatângelo Neiva Luz com Sala da Advocacia no Centro Judiciário de Solução Fundiárias do TJ/PI

23 de agosto de 2024 às 11:10h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), realizou na quinta-feira (22/08), no Centro Judiciário de Solução Fundiárias do Tribunal de Justiça do Piauí, a solenidade de inauguração da Sala da Advocacia “Advogado Agatângelo Neiva Luz”.

Durante o evento, o Advogado Celso Barros Coelho Neto, Presidente da OAB-PI, destacou que a Ordem conta com salas da advocacia espalhadas por todo o Piauí. “Nossa estrutura é gigantesca e faz com que sejamos uma entidade realmente muito representativa em todo o Estado, com espaços para que nossos filiados possam utilizar e exercer sua advocacia”, pontuou Celso Barros Coelho Neto.

HOMENAGEM

A nova sala, em homenagem ao Advogado Agatângelo, pai do Advogado Kadmo Alencar Luz, Conselheiro Seccional da OAB-PI, é um espaço de trabalho funcional e equipado com os recursos necessários para a prática advocatícia. Com acesso à internet, computadores, scanners, impressoras e suprimentos de escritório, a nova sala da advocacia busca proporcionar condições ideais para que as Advogadas e os Advogados desempenhem suas atividades com excelência e diligência.

A Advogada Daniela Carla Gomes Freitas, vice-presidente da OAB-PI, falou sobre a relação do homenageado com o filho. “Tudo o que eu conheci do Dr. Agatângelo foi através do próprio filho, que, com diversas vezes, em momentos que nos reunimos, sempre falava a respeito do seu pai e dessa relação íntima, de amizade infinita e de amor mensurável que eles tinham. Por isso, considero mais do que justa a homenagem que está sendo feita pela OAB hoje”, relembrou a Advogada Daniela Freitas.

Para o Advogado Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB-PI, a homenagem é muito importante para a advocacia. “Uma pessoa que honrou a nossa instituição, que honrou a nossa classe, e é por isso que está aqui hoje o nome dele na sala 187 da OAB. Me sinto muito feliz em fazer parte dessa diretoria da OAB, que tem a cada dia levado mais estrutura para a nossa classe”, declarou Marcus Nogueira.

O filho do homenageado proferiu um discurso agradecendo a honra concedida pela Ordem ao seu pai. “Eis, portanto, esta homenagem, que tanto nos lisonjeia e lisonjeia a nossa família. E daqui saímos certos de que o reconhecimento manifestado, ao homenagear o meu pai Agatângelo Neiva Luz, seja um exemplo às gerações futuras”, finalizou Kadmo Alencar Luz.