OAB-PI é uma instituição parceira em ações de conscientização do Outubro Rosa; saiba como participar

7 de outubro de 2022 às 14:39h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, é uma instituição parceira de inúmeras campanhas de conscientização em alusão ao “Outubro Rosa”. As ações, que estão sendo coordenadas pela vice-presidente da Ordem, Daniela Freitas, serão executadas através das Comissões Temáticas.

“Esse é um mês de cuidado e prevenção da saúde feminina. É um movimento que desde os anos 1990 levanta uma bandeira necessária. Nós aqui da OAB não vamos ficar de fora. Nossas ações serão afirmativas e voltadas para a prevenção do câncer de mama e do câncer de colo de útero”, destacou a Daniela Freitas.

A vice-presidente ressaltou ainda que esse é um trabalho em equipe. “Todos estão empenhados na linha de frente para que os eventos aconteçam da melhor forma possível. Temos o propósito de alcançar todas as advogadas da Seccional”, afirmou.

CAMINHADA OUTUBRO ROSA

A OAB irá apoiar a Fundação Maria Carvalho na caminhada realizada no dia no próximo domingo (09/10), às 07h. O percurso terá o ponto de partida na Ponte Estaiada e será finalizado no Teresina Shopping. Ao final, haverá um espaço reservado para que a advocacia preste assistência jurídica aos presentes.

CHÁ ROSA

Em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), será realizado o Chá Rosa. O evento, que acontecerá no dia 19 de outubro, às 17h, é voltado para a advocacia e os servidores da OAB.

AMAC

Além disso, também foi firmada uma parceria da Ordem com a Associação Muito Além de um Câncer (AMAC). Serão arrecadados alimentos e materiais de higiene pessoal, além de orientação jurídica na AMAC. O evento que acontecerá dia 25 de outubro, às 16h, será realizado na sede da instituição.

Novas datas de outros eventos serão divulgadas em breve