OAB-PI e ESA-PI realizam lançamento do livro “Estudos em homenagem a Deusdedit Sousa”

14 de fevereiro de 2023 às 15:00h

A Seccional OAB-PI e a Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) promoveram o lançamento do livro “Estudos em homenagem a Deusdedit Sousa”. O Membro Honorário Vitalício da Ordem dos Advogados do Brasil faria 101 anos neste dia.

O livro conta com a contribuição de autores da própria instituição e homenageia a vida e a obra intelectual, advocatícia e literária de Deusdedit Sousa, o primeiro Presidente da OAB-PI a alcançar o centenário.

A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Seccional, Celso Barros Coelho Neto, que exaltou a longevidade do homenageado. “Ele viveu por 100 anos e ao longo desse tempo fez muito quando esteve à frente da OAB-PI, nunca deixou de contribuir para a sociedade exercendo com maestria o ofício da Advocacia até os últimos dias de vida”, pontuou.

O filho de Deusdedit Sousa, o ex-ministro João Henrique Sousa, esteve presente na solenidade. “Hoje ele faria 101 anos de idade. Esta data é especialíssima para nós familiares, por recebermos essa homenagem, com os traços de Deusdedit”, lembrou.

“Deusdedit era uma pessoa admirável, só me lembro dele sorrindo, eu era vice dele na diretoria da Ordem e convivíamos bem de perto” afirma Fides Angélica, primeira mulher a ocupar o cargo de presidência da OAB-PI.

Compuseram a mesa de honra: o Presidente Celso Barros Coelho Neto; o Diretor-tesoureiro Marcus Vinicius Nogueira; a ex-Presidente Fides Angélica; o Advogado João Henrique Sousa; e o Diretor-geral da ESA Thiago Carcará.

CONFIRA FOTOS