OAB-PI cria Comissão de Direito das Startups para capacitar Advogados e Advogadas a atuar na área; conheça diretoria

29 de setembro de 2023 às 12:19h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, criou a Comissão de Direito das Startups. A Comissão visa capacitar os Advogados e as Advogadas para lidar com os desafios desse novo mercado tecnológico que cresce exponencialmente.

As startups são negócios inovadores que nascem para solucionar problemas de mercado, seja por um produto ou de um serviço. Diante do crescente mercado de startups e empresas do ramo da tecnologia, é cada vez mais necessário a capacitação dos(as) Advogados(as) para atuar nesse segmento.

CONHEÇA A DIRETORIA

A Presidente é a Advogada Ana Clarissa dos Santos Araújo; já o vice-presidente é o Advogado Helldânio Muniz Barros. O secretário é o Advogado José Ozanan Vilarinho Santos Filho e a secretária adjunta, Advogada Amanda Victória Ferreira Assunção.

A Presidente da Comissão, Advogada Clarissa Araújo, afirma que é cada vez mais necessário a capacitação dos Advogados(as) para lidar com os desafios desse novo ecossistema que possui características, atores e dinâmicas próprias.

“A partir disso, surge a importância da Comissão, uma vez que precisamos de profissionais capacitados diante de um cenário de riscos e que possam se comunicar interdisciplinarmente e de forma célere, para fins de acompanhar o crescimento e necessidade desse ramo. Assim, a Comissão se propõe a promover atividades para difundir o conhecimento dessa área e auxiliar os Advogados(as) no ingresso no ramo” pontua a Presidente da Comissão.