OAB-PI assina Acordo de Cooperação com a Escola de Árbitro Lineu Lisboa

10 de janeiro de 2024 às 18:11h

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogado Celso Barros Coelho Neto, assinou nesta quarta-feira (10/01) um Acordo de Cooperação com a Escola de Árbitro Lineu Lisboa, órgão este da Federação de Futebol do Piauí. O acordo entre as instituições tem como principal objetivo incentivar o esporte e fortalecer principalmente a arbitragem no Piauí.

A parceria entre as instituições permite a cooperação mútua, técnica e administrativa para promover maior integração de atividades. O acordo selado fornece a utilização dos espaços físicos no prédio da OAB-PI, conforme a disponibilidade e agendamentos da Seccional.

Para o Presidente da OAB-PI, a materialização deste acordo remota o fortalecimento e comprometimento das instituições com a sociedade piauiense.

“Esse acordo de cooperação é muito importante para a OAB-PI. Nosso compromisso desde o princípio sempre foi com a Advocacia e também com a sociedade piauiense. Estou muito contente com o acordo e esperançoso com os próximos passos que serão dados pelas instituições”, argumentou o Presidente.

Na oportunidade, o diretor superintendente da Escola de Árbitro Lineu Lisboa, José Steifel, parabenizou a gestão feita pelo Presidente Celso Barros. “Foi um motivo de grande satisfação para nós termos concretizado e materializado esse Acordo de Cooperação técnica entre a OAB-PI e a Escola de Árbitro Lineu Lisboa”, finaliza Steifel.

A Seccional entende a importância desse acordo entre as instituições e se coloca à disposição para fortalecer a arbitragem piauiense, através da Comissão Desportiva da OAB-PI, e também na promoção do esporte para as futuras gerações. O nosso compromisso é fazer da sociedade um espaço justo e cheio de oportunidades. A OAB-PI, juntamente com as suas Comissões, estará atuante no fortalecimento desta parceria.