OAB-PI e Sead firmam parcerias e irão promover cursos de pós-graduação voltados aos servidores estaduais

OAB-PI e Sead firmam parcerias e irão promover cursos de pós-graduação voltados aos servidores estaduais

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e a Escola Superior da Advocacia (ESA-PI) assinaram um termo de cooperação com a Secretaria de Estado da Administração, por meio da Escola de Governo do Piauí (Egepi), nesta quarta-feira (24/05). O termo de parceria visa a realização de cursos de pós-graduação voltados aos servidores estaduais.

O Presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, comentou sobre a importância dessa interação entre os órgãos.“Esse é um início de uma grande parceria com o Governo do Estado, via Sead, a fim de que a gente traga a qualificação para os servidores públicos Através dessas pós, nós temos condições de levar o melhor serviço público para o cidadão piauiense”, afirmou.

“É muito importante que a atualização do conhecimento da nossa equipe seja feio em parceria com o órgão de tanto destaque como a Escola Superior de Advocacia”, pontuou o Secretário de Estado da Administração do Piauí, Samuel Nascimento.

O Diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará, se colocou à disposição do Governo para contribuir com a qualificação dos servidores. “Queremos contribuir com uma melhor formação dos colabores, com a solução dos problemas administrativos, para que o Piauí possa entregar a população os melhores serviços e a melhor infraestrutura”, concluiu.

Durante o evento, também ocorreu a entrega de certificados do Curso de Pós-graduação em Licitações e Contratos com Ênfase na Lei 14.133/2021.

Compuseram a mesa de honra o Secretário da Fazenda, Emílio Júnior, o Diretor da Escola de Governo do Piauí, Carlos Alberto Júnior e a Larissa Pires, representando a ex-secretária da Sead. A vice-diretora da ESA-PI, Leda Maria Eulálio, também esteve presente.