Qualificação em todo o Estado: I Fórum da advocacia dos carnaubais discute temas relacionados a efetivação de direitos sociais

Qualificação em todo o Estado: I Fórum da advocacia dos carnaubais discute temas relacionados a efetivação de direitos sociais

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), juntamente com a Subseção de Campo Maior, promoveu nesta quinta-feira (27/10) o I Fórum da Advocacia dos Carnaubais. O encontro aconteceu de forma gratuita no auditório do Fórum de Campo Maior e contou com um ciclo de palestras composto por três painéis e a conferência de encerramento.

Foram abordados assuntos diversos e relacionados ao tema: “A efetivação dos direitos sociais pela advocacia”. Dentre eles, as demandas consumeristas de massa e a jurisprudência dos tribunais; a construção de teses de defesa no plenário do Tribunal do Júri; e a prática como meio de solução eficaz.

“É por momentos como esse que a ESA tem o papel de buscar uma formação continuada e ampla. Eventos assim fazem parte de um mecanismo de saber, fazendo com que a área jurídica piauiense, em especial de Campo Maior e toda região dos carnaubais, cada vez mais possa ser valorizada. E, para que assim, nós tenhamos aquilo que sempre buscamos: uma sociedade cada vez mais justa”, afirmou Thiago Carcará, diretor-geral da ESA Piauí.

Durante o evento houve a entrega de certificados das pós-graduações gratuitas e o sorteio de livros. “O Fórum vem para discutir temas atuais e preza pela participação de todos para que possamos estar organizando outros eventos como este. Neste dia 27 de outubro, nós temos orgulho de apresentar o primeiro fórum da advocacia dos carnaubais”, complementou Augusto Pereira, presidente da Subseção de Campo Maior.

Interiorização

A ESA Piauí trabalha com eventos voltados para a interiorização e busca englobar toda a advocacia piauiense por meio dos cursos presenciais e híbridos. “A ESA tem uma gama de atividades e de eventos que semanalmente são publicados no site, você consegue ver a disponibilidade de cursos de capacitação, desde cursos de extensão e de aperfeiçoamento, no modo presencial ou online. É importante também que a gente valorize a vinda dos profissionais que estão em nossa Subseção e que ações como essa fiquem cada vez mais frequentes”, pontuou Anatyelle Brito, representante da ESA Piauí na Subseção de Campo Maior.

“Nós vemos na atual gestão muitos cursos ofertados pela OAB, quando entramos no site da ESA sempre tem algum curso de capacitação. E esse evento é voltado para o conhecimento pois ele é a base de tudo, e principalmente para a nossa profissão que precisa estar sempre se reciclando e acompanhando as novas atualizações e mudanças de mercado”, pontuou Andrea Paz, Conselheira Seccional.