ESA Talk: Evento discute temas da área jurídica de maneira acessível

ESA Talk: Evento discute temas da área jurídica de maneira acessível

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), promoveu nesta terça-feira (19) o primeiro dia do ESA Talk, evento que busca trazer para debate temas atuais relacionados ao mundo jurídico. O encontro ocorreu no auditório da ESA-PI, de forma aberta, e teve início às 17h, contando com a presença de ex-alunos da instituição, professores dos cursos de pós-graduação e demais interessados.

O objetivo do evento é proporcionar ao público um debate sobre tópicos importantes do mundo jurídico, abordando esses assuntos de forma simples e acessível para todos. A entrada no evento funciona mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível no dia da palestra. “O ESA Talk é um evento que busca descomplicar assuntos pertinentes não apenas para quem está inserido no mundo jurídico, mas para todos que têm interesse em aprender mais sobre as áreas existentes dentro dos diversos campos de atuação”, pontuou o diretor geral da ESA Piauí, Thiago Carcará.

Mesa do ESA Talk composta pelo diretor geral da ESA, Thiago Carcará, a vice diretora, Lêda Maria Eulálio, e os advogados Natan Pinheiro e Pedro Marcelo

Neste primeiro encontro foram discutidos temas relacionados a regularização fundiária urbana, bem como sobre os riscos e desafios para implantação de REURBs (Regularização Fundiária Urbana) nos municípios piauienses. A palestra foi ministrada pelo coordenador de uma das pós-graduações da instituição, Dr. Natan Pinheiro.

“Nós estamos tentando auxiliar a advocacia piauiense nesse processo de construção de um mercado de trabalho mais qualificado, e agora como professor e pesquisador eu venho contribuir um pouco com a discussão sobre regularização fundiária urbana”, finaliza o Dr. Natan Pinheiro.

Dr. Natan Pinheiro, Coordenador Geral da Pós-graduação em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública

No dia 22 de julho, segundo dia de evento, a ESA vai promover uma discussão sobre o tema “Um diálogo sobre a proteção de dados na sociedade digital da informação”, com os palestrantes Dra. Carolina Martins Pinto e Dr. Raimundo Pereira da Cunha Neto, ambos professores convidados da Pós-graduação em Direito Digital e Proteção de Dados.

Galeria de Fotos