ESA Piauí prorroga inscrições para envio de artigos que irão compor livro em homenagem a Francisco de Assis Cajubá de Britto

ESA Piauí prorroga inscrições para envio de artigos que irão compor livro em homenagem a Francisco de Assis Cajubá de Britto

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), vinculada à Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, prorroga o prazo para envio de artigos que vão compor o livro em homenagem a Francisco de Assis Cajubá de Britto. Os interessados podem estar enviando os trabalhos para o e-mail revistacientifica2022@gmail.com até o dia 07 de novembro do presente ano.

Francisco de Assis Cajubá de Britto era professor, advogado, jornalista, farmacêutico e escritor. Nasceu em 28 de março de 1926 e faleceu recentemente, em 02 de fevereiro de 2022. “A ESA presa pela preservação da memória acadêmica, profissional e pessoal daqueles que contribuíram com a advocacia piauiense. Com esse livro nós buscamos fazer com que essa memória continue viva por meio de artigos que vão servir como uma espécie de homenagem”, ressaltou Thiago Carcará, diretor-geral da Nova ESA.

Ao longo de sua vida profissional, destinou grande parte do seu tempo contribuindo com a educação de Parnaíba. Exerceu a advocacia, na Comarca de Parnaíba por mais de 53 anos, tendo se destacado nas diversas áreas do Direito, inclusive no Tribunal do Júri, onde atuou por mais de 15 anos. “A banca irá avaliar os artigos de acordo com os criterios apontados no edital, cada candidato vai poder submeter um artigo próprio ou em coautoria, com até três coautores”, complementa Thiago Carcará.

Critérios importantes

Os artigos serão avaliados por Banca Avaliadora, instituída pelo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), Thiago Carcará, mediante Portaria, observando a compatibilidade do trabalho submetido com a proposta editorial da obra.

Em caso de verificação de inconsistências no trabalho ou documentações fornecidas pelo interessado, a banca poderá notificar por e-mail para promoção de eventual saneamento no prazo de até cinco dias úteis.

Leia o Edital aqui.