ESA Piauí e UNIFOR lançarão MBA em Business Law no primeiro semestre de 2023

ESA Piauí e UNIFOR lançarão MBA em Business Law no primeiro semestre de 2023

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), juntamente com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, firmou um acordo de parceria na última quinta-feira (13/10) com a Universidade de Fortaleza (Unifor) para ofertar à advocacia piauiense o MBA em Business Law.

O MBA é uma pós-graduação lato sensu que tem como finalidade a preparação para a atuação no mercado de trabalho. O curso está previsto para iniciar no primeiro semestre de 2023, de forma presencial, na sede da ESA Piauí. As inscrições serão abertas em breve.

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros, ressaltou que a integração entre as instituições trará ganhos educacionais inestimáveis para a advocacia piauiense. “Esse convênio permite ao aluno do MBA a ter acesso ao mundo UNIFOR, ou seja, todas as plataformas digitais que a UNIFOR fornece ao seu aluno desde biblioteca, base de dados, rede de informações. É uma excelente oportunidade de qualificação oferecida às advogadas e advogados piauienses”, explica o presidente.

INVESTIMENTO EM CAPACITAÇÃO

A parceria entre as instituições faz parte de um projeto da ESA voltado para capacitar a advocacia a atuar nas modernas competências e habilidades que o mercado exige para o advogado.

“Esse convênio com a Unifor tem um significado muito importante porque representa uma conquista para a cultura jurídica piauiense. A UNIFOR é a maior instituição de Direito do Nordeste e a gente agora se entrelaça com ela no âmbito das pós-graduações, tanto lato sensu como stricto sensu. Então, o corpo docente também é oriundo de diversos estados como Ceará, São Paulo e Piauí. Mas, também vamos agregar questões do ponto de vista nacional quanto do ponto de vista internacional”, complementa o diretor-geral da ESA.

O MBA em Business Law tem a finalidade de agregar conhecimentos sobre questões empresariais que envolvem a área do Direito. O corpo docente que compõe a pós-graduação lato sensu é formada por doutores, mestres e especialistas nas áreas dos cursos ofertados, com atuação prática no mercado profissional.

A reunião aconteceu de forma hibrida e contou com a presença do presidente da Seccional Piauí, o advogado Celso Barros; do diretor-geral e vice-diretora da ESA Piauí, Thiago Carcará e Ledâ Maria Eulálio; do diretor de pós-graduações e do coordenador do MBA em Business Law da UNIFOR, respectivamente, professores Paulo Meyer e Paulo Medina.