ESA Piauí e APPM assinam convênio de capacitação para todo o estado

ESA Piauí e APPM assinam convênio de capacitação para todo o estado

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), assinou nesta quinta-feira (28), um contrato de convênio com a Associação Piauiense de Municípios (APPM). A parceria foi firmada na sede da instituição, localizada próxima ao centro administrativo do município, e busca oferecer uma cooperação mútua entre os envolvidos, trazendo facilidades de acesso aos cursos da ESA para as cidades localizadas no interior do estado que tenham sua prefeitura vinculada à APPM.

Com este convênio a ESA-PI procura trazer oportunidades para aqueles que desejam cursar uma pós-graduação pagando um preço acessível, com descontos chegando à 20%. “Essa parceria fortalece ainda mais a participação da OAB Piauí no aperfeiçoamento da estrutura estadual, no tocante a educação superior. É uma colaboração que busca o aperfeiçoamento científico, visando a capacitação dos profissionais da área e fortalecendo a eficiência de todo o estado”, pontuou o diretor-geral da ESA-PI, Thiago Carcará.

Estiveram presentes na assinatura do documento o tesoureiro da APPM, Wilney Rodrigues de Moura e a procuradora, Uiana Coimbra. Representando a OAB Piauí estavam, a presidente em exercício da secção, Dra. Daniela Freitas, o diretor-geral da ESA-Piauí, Dr. Thiago Carcará, e os coordenadores da pós-graduação em Direito Municipal, Urbanístico e Gestão Pública, Dr. Natan Pinheiro e Dra. Bárbara Dantas.

”Esse convênio entre a ESA Piauí e a APPM representa um marco histórico na formação superior do estado. Porque vai permitir que conteúdos pouco difundidos e muito importantes, para a administração pública  e sociedade, sejam ofertados a população que não teria acesso de modo facilitado e com a qualidade que é reconhecida por todo o sistema ESA”, complementa Natan Pinheiro, coordenador de pós-graduação da ESA-PI.

O acordo vai permitir aos profissionais do direito, aos servidores, e aos gestores uma formação acessível, com profissionais e professores que tem atuação reconhecida. Dessa forma, o foco é a qualificação desses profissionais, visando a inserção no mercado, bem como, para os atuantes da área, auxiliando para que a atividade pública seja melhor conduzida.Diretor-geral da ESA Piauí, Dr. Thiago Carcará.

Procuradora, Uiana Coimbra

Presidente da OAB/PI em exercício, Dra. Daniela Freitas.