ESA Piauí conclui curso de Iniciação e Prática na Advocacia

AAula de encerramento do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia através do Zoom

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), realizou na última quarta-feira (29) a aula de encerramento do Curso de Iniciação e Prática na Advocacia, com aula ministrada pela Professora Doutora Isabella Paranaguá. O curso teve início no dia 23 de maio com a participação do Diretor Geral da ESA, Thiago Carcará e do Presidente da OAB/PI, Celso Barros.

A ESA-PI tem o papel fundamental na formação continuada para os jovens advogados(as), para que cada vez mais sintam-se qualificados e tenham a precisão, com foco e segurança de defender os direitos e garantias fundamentais. “A Escola Superior de Advocacia promove cursos que estimulam diversas competências de habilidades”, pontuou o Diretor Geral da ESA-PI, Thiago Carcará.

Com certificação e ocorrendo de maneira virtual teve como objetivo ampliação no conhecimento jurídico dos Acadêmicos de Direito que tenham interesse em conhecer novas áreas. “É um curso de grande contribuição para a comunidade jurídica, par os advogados que recém chegam nos quadros da nossa ordem. E a forma como a ESA inclui a educação na vida desses profissionais é extremamente importante pois promove um curso com bastante conteúdos, mas que também possui um aspecto prático”, acrescenta a Docente, Isabella Paranaguá.

A professora Doutora destacou o fato de a metodologia de ensino utilizada ser um grande diferencial na construção da carreira daqueles que participam dos cursos da ESA. “Os alunos que sairão desse curso vão perceber esse aspecto prático de ensino utilizado durante o processo de aprendizado, e com certeza será de grande contribuição para o exercício da profissão”, complementa.