ESA-PI finaliza primeira edição do projeto Laboratório de Advocacia Consensual

ESA-PI finaliza primeira edição do projeto Laboratório de Advocacia Consensual

Durante o mês de maio, a Escola Superior de Advocacia (ESA-PI) sediou os encontros do Projeto Laboratório de Advocacia Consensual. Às quartas-feiras, estudantes de Direito e Advogados(as) trocavam experiências sobre Advocacia Colaborativa, Justiça Restaurativa e o Direito Sistêmico, Mediação.

“É muito bom estimular a negociação, a mediação dos conflitos, práticas Autocompositivas Sistêmicas e fomentar os Círculos Restaurativos e bem como promover a construção da cultura da paz e a conciliação visando a convergência de interesses entre as pessoas envolvidas em conflitos e adversidades. É sempre um prazer para a Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico participar deste tipo de projeto, tendo em vista que preza pela resolução pacífica de conflitos, fomenta a paz e a harmonia”, afirmou a Professora Presidente da Comissão Justiça Restaurativa e Dir. Sistêmico OABPI, Gillianne Almeida.

“Com muita satisfação realizamos hoje o encontro de culminância do Laboratório de Advocacia Consensual. Para nós o sentimento é de termos deixado um legado para os futuros advogados do Piauí”, afirmou a Professora e Presidente da Advocacia Colaborativa Macela Leal.

“A Comissão de Mediação reforça que iniciativas como essa agregam conhecimentos e vivências para os alunos e Advogados, bem como contribuem para a construção do consenso”, afirmou Sarah Rejane Fonseca, Presidente da Comissão de Mediação.

A proposta do Projeto da Advocacia Consensual é considerada um trabalho inovador e pioneiro. Este projeto teve a parceria da Advocacia Colaborativa, da Comissão de Justiça Restaurativa e Direito Sistêmico, Comissão de Mediação e da OAB na Universidade.