A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI), através do diretor-geral, Thiago Carcará, por meio da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí, foi convidada para compor o quadro de coordenadores estaduais de interiorização da advocacia do CFOAB (Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil). O evento de posse ocorreu nesta segunda-feira (08) de forma híbrida e contou com a presença de representantes de todo o país.
A apresentação foi feita pelo advogado paraibano João de Deus Quirino Filho, representante do Conselho Pleno do Conselho Federal (CFOAB) que também já atuou nesta função na seccional OAB-PB. “É uma missão árdua, a qual sabemos da responsabilidade e do peso”, pontuou o diretor-geral, Thiago Carcará.
O diretor-geral da ESA-PI,Thiago Carcará, foi escolhido para representar a OAB/PI na Coordenação Nacional de Interiorização da Advocacia, e será responsável pelo desenvolvimento de ações integradas ao Conselho Federal da OAB.” É com muito orgulho que assumo o compromisso de representar a OAB Piauí nacionalmente, é uma responsabilidade que estou assumindo e tenho a convicção de que estarei honrando da melhor forma possível. Estarei trabalhando com a mesma qualidade executada pela OAB e ESA Piauí vem desenvolvendo na gestão atual”,complementa.
Beto Simonetti, presidente Nacional da OAB, ressaltou que, segundo a assessoria, já vem sendo desempenhado um trabalho em todo país . “Registro, oportunamente, que muito embora essa comunicação seja feita hoje, a nossa Coordenação já tinha sido instituída e os trabalhos estão a todo vapor, em andamento, e já estamos em todo o Brasil cumprindo aquilo que nós nos propomos a fazer”, afirma.