Curso para formação de Mediadores Extrajudiciais: ESA-PI e Instituto IMEDIAR prorrogam inscrições

Curso para formação de Mediadores Extrajudiciais: ESA-PI e Instituto IMEDIAR prorrogam inscrições

A Escola Superior de Advocacia do Piauí (ESA-PI) firmou um Termo de Cooperação Técnica com Instituto IMEDIAR para Formação de Mediadores Extrajudiciais nas Subseções. O objetivo é favorecer a advocacia piauiense com aulas que abordam aspectos teóricos e práticos de atuação, procurando ajudar a superar desafios e auxiliando a adquirir mais habilidades e competências específicas ao decorrer do curso. As inscrições foram prorrogadas até o dia 14 de Outubro, podendo ser feita através do site da Nova ESA.

O curso é voltado para toda a advocacia e estudantes de Direito. “A parceria que fizemos com o Instituto IMEDIAR é um reflexo do propósito geral da atual gestão, levar qualificação nas mais diversas áreas do conhecimento para toda a advocacia piauiense”, pontuou Thiago Carcará, diretor-geral da ESA Piauí.

Do ponto de vista mercadológico, o curso acompanha as tendências e constantes transformações. Segundo o docente que compõe o quadro de professores do curso, Bruno Tabosa, o mercado de trabalho atualmente conta com um profissional que precisa estender suas habilidades para várias áreas do conhecimento, dentre elas a advocacia.

“Esse é o profissional que vai ter uma uma visão mais abrangente de conflitos, é aquele que vai ter a capacidade de diagnosticar caminhos que podem ser trilhados pelo seu cliente na busca de soluções que realmente atendam aos interesses dos mesmos”, acrescenta.

Aulas serão realizadas no TJ PI

A mediação judicial é utilizada para resolução consensual de conflitos, e funciona como uma maneira de acelerar etapas processuais, diminuindo gastos, demandas e poupando tempo em determinados casos. O curso abrange métodos teóricos e práticos que procuram esclarecer como as constantes mudanças no mercado de trabalho influenciam na atuação dos(as) advogados(as).

As turmas vão ter oportunidade de ter aulas práticas no Tribunal de Justiça Piauí. “A parte prática do curso vai ser desenvolvida no Tribunal de Justiça do Piauí, ou seja, os alunos terão a oportunidade de desenvolver as práticas de mediação judicial, vão ter contato com a mediação judicial nos Centros Judiciários de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC)”, finalizou o professor Bruno Tabosa.