Nota de Repúdio

2 de outubro de 2024 às 18:35h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, através da Comissão de Prerrogativas, repudia veementemente a atuação arbitrária, praticada por Policiais Militares do Piauí, contra a Advogada Isabel Coelho Rodrigues, na noite da última terça-feira (01/10), em Pedro II.

A Advogada estava em pleno exercício profissional, de acordo a Lei Federal 8.906/1994, quando teve suas prerrogativas violadas. O art. 7°, I, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia e da OAB) dispõe que o(a) Advogado(a) tem direito de exercer, com liberdade, a profissão em todo o território nacional. As prerrogativas dos Advogados são direitos imprescindíveis que garantem independência e autonomia na defesa do cidadão.

A OAB-PI está acompanhando o caso desde que tomou conhecimento e vai tomar todas as providências legais para que as autoridades responsáveis pela arbitrariedade sejam responsabilizadas. A OAB está a pedir o afastamento dos policiais.

A OAB Piauí se solidariza com a Advogada Isabel Coelho Rodrigues e reafirma o compromisso de se manter sempre atenta e vigilante para combater os ataques contra a Advocacia piauiense.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba