Nota de Pesar- José Nasareno Soares de Araújo

16 de dezembro de 2020 às 12:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Advogado José Nasareno Soares de Araújo, aos 90 anos de idade, nesta quarta-feira (16). O velório está acontecendo no Cemitério Jardim da Ressurreição, Localizado na Av. Mirtes Melão, 6516 – Gurupi.

Lamentando o falecimento, o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, ressaltou que “o Dr. Nasareno era uma pessoa muito querida e que fazia da amizade uma das razões de sua vida. Ao lado de Dra. Marize, sua esposa falecida há alguns anos, formavam um casal admirável. Deixa-nos as lições da fraterna amizade”, ressaltou.

Natural de Floriano, o Advogado José Nasareno de Araújo foi professor da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Assessor Jurídico da Assembleia Legislativa do Piauí (ALEPI), também chegou a trabalhar no Território Federal de Roraima onde foi Consultor Jurídico, Diretor da Divisão de Segurança e Guarda, membro do Conselho Penitenciário e diretor da Imprensa Oficial, além de ser eleito vereador de Floriano em 1954, Deputado Estadual em 1958 e 1962, Cartorário e Procurador-Geral do Estado.

Neste momento de dor e resignação, a OAB Piauí se solidariza com a família e amigos de José Nasareno Soares de Araújo.