Nota de Pesar – Advogado Aristóteles Atheniense

3 de julho de 2020 às 16:45h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, lamenta profundamente o falecimento do Advogado mineiro Aristóteles Dutra de Araújo Atheniense, aos 84 anos. O falecimento aconteceu nesta sexta-feira (3).

Com uma trajetória marcante, Aristóteles Atheniense é uma referência do direito nacional e autor de obras jurídicas. Ele atuou no Conselho Federal como Secretário-Geral; Vice-Presidente; Conselheiro Federal pela OAB/MG e Presidente da Comissão Nacional de Relações Internacionais. O Conselho Federal decretou luto oficial de três dias.

Atheniense foi presidente da OAB/MG, além de ter ocupado a função de Tesoureiro e Vice-Presidente.

Como sempre foi um realizador no sistema OAB, esteve em Teresina/PI em diversas oportunidades, contribuindo significativamente com as suas experiências e idealismos.

A OAB Piauí se solidariza, neste momento difícil, com a família, amigos e companheiros de trabalho de Aristóteles Atheniense.