Mutirões de perícias do BPC são anunciados para três cidades do Piauí

12 de março de 2024 às 15:45h

Por meio de iniciativas da secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, e da Comissão de Direito Previdenciário os mutirões de perícias médicas do Benefício de Prestação Continuada (BPC) são anunciados em três cidades do Piauí, sendo elas São Raimundo Nonato, Piripiri e Valença.

A secretária-geral da OAB-PI, Raylena Alencar, destacou a importância dessa conquista para a população. “Solicitamos que fossem feitos mutirões em algumas cidades do Piauí para que a fila diminuísse e tivemos a resposta de mutirões em três cidades. Nós estamos empenhados na diminuição da fila e esperamos ter bons resultados em relação a esses pleitos. Agradecemos a colaboração da Secretaria de Previdência e INSS, pois sao fundamentais para essa construção”, destacou Raylena Alencar.

Já o Presidente da Comissão de Direito Previdenciário da OAB-PI, Victor Hugo Leal, externou o seu contentamento em saber que os pleitos foram atendidos.

“É com muita alegria que recebemos a notícia de mais um mutirão de perícias, sobretudo, por contemplar cidades do interior, o que é resultado de esforços e ações que favorecem não somente a advocacia previdenciária, mas toda a sociedade, principalmente as pessoas que aguardam na fila a realização das suas perícias”, declarou o Advogado.

Os agendamentos das perícias podem ser feitos através do aplicativo Meu INSS ou pelo site do Governo Federal, ou no número 135.