Membra de Comissão da OAB Piauí é empossada no Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas

13 de maio de 2022 às 14:28h

A advogada Tamires Taynã Silva dos Santos, membro da Comissão de Políticas Públicas sobre Drogas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, tomou posse como conselheira suplente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD). A solenidade aconteceu nesta quinta-feira (12/05), no Palácio da Cidade.

O mandato terá a duração de dois anos e a nova conselheira afirma que irá promover ações concretas pelo combate às drogas lícitas e ilícitas na capital. “É um Conselho de extrema importância para a nossa sociedade. Tornar-me membro do COMAD através da Comissão da OAB Piauí, contribui para fortalecer ainda mais a nossa Ordem, que é casa da cidadania. É justamente cidadania que nós queremos levar ainda mais para nossa população”, declarou Tamires Taynã.

O COMAD tem como objetivo promover o controle social e a fiscalização dos órgãos e instituições que lidam com políticas públicas sobre drogas. O Conselho busca também contribuir para o fortalecimento das ações de combate às drogas em Teresina.

Para Márcia Honório, presidente do Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, uma das metas da nova gestão é dar mais visibilidade ao Conselho. “Há uma preocupação muito grande em fazer com que a sociedade participe e fortaleça nossa atuação. Só assim construiremos políticas públicas específicas para mostrar que existe uma forma de sair do mundo das drogas”, destacou a presidente.

Estiveram presentes na solenidade: Janaina Nunes, membro da Comissão de Políticas Públicas Sobre Drogas da OAB-PI; o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa; o secretário Allan Cavalcante, da Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi) e demais Conselheiros.

O Conselho Municipal de Políticas Públicas sobre Drogas (COMAD) está localizado em uma sala, no prédio do CENAJUS – Casa da Cidadania, situado Rua Coelho Rodrigues, Centro.