Lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da OAB em Campo Maior: um marco na advocacia piauiense

20 de março de 2024 às 17:33h

Nesta quarta-feira (20/03), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou o lançamento da Pedra Fundamental da nova sede da Subseção de Campo Maior. O evento aconteceu às 11h na Rua Coronel Pergentino Lobão, Centro da cidade.

A Pedra Fundamental simboliza o início da construção do novo edifício, representando um momento importante para a comunidade jurídica local. A presença dos Advogados e Advogadas de Campo Maior e região demonstrou o compromisso e a importância atribuída a esta nova fase na história da advocacia no município.

INTERIORIZAÇÃO DA ADVOCACIA

Durante a cerimônia, foram ressaltados os esforços da OAB Piauí em expandir suas Subseções em todo o Estado, fortalecendo assim sua presença e representação em cada região. A nova sede não apenas oferecerá melhores condições de trabalho para a Advocacia, mas também promoverá um ambiente propício para o atendimento aos clientes e a realização de eventos e atividades da Ordem.

“Isso tudo parte da anuidade da OAB. Tivemos um apoio financeiro do Conselho Federal que vai conceder cerca de 40% desse valor, mas 60% dessa obra será feita com as verbas do sistema OAB do Piauí. O advogado piauiense que está pagando essa obra. Não é fácil cumprir essa promessa de campanha, ainda mais com uma inadimplência de 35%. Esse será um ambiente que acolherá a todos nós da advocacia do Piauí”, destacou Celso Barros, Presidente da OAB Piauí.

A participação da advocacia piauiense neste evento foi essencial para celebrar este marco importante e reforçar o compromisso coletivo com o desenvolvimento e fortalecimento da advocacia em todo o Estado do Piauí. A OAB reafirma seu compromisso em continuar promovendo a excelência, a ética e a justiça em todas as suas ações e iniciativas.

DOAÇÃO DE TERRENO

“Tudo isso começa com a doação do terreno, só estamos conseguindo fazer isso porque o Prefeito Joãozinho teve a sensibilidade de fazer essa doação. Na nossa gestão somos muito felizes por poder estar tirando do papel essa promessa de campanha. É importante construirmos essa sede porque ela dá dignidade para os Advogados e Advogadas. A partir daqui surgirão novos líderes para a subseção”, acrescentou Marcus Nogueira, Diretor-Tesoureiro da OAB Piauí.

Este lançamento representa não apenas a construção de um novo edifício, mas também o início de uma nova era para a advocacia em Campo Maior, repleta de oportunidades e desafios que serão enfrentados com dedicação e determinação pela comunidade jurídica local.

“Esse é um sonho que nasceu dia 12 de fevereiro de 2012, quando foi criada a Subseção de Campo Maior. Em nome da sociedade e dessa classe advocatícia nós só temos a agradecer ao Conselho Federal, a Seccional do Estado do Piauí e a todos os amigos e amigas de Campo Maior. Agradecer a doação do terreno pela Prefeitura Municipal, que nos cedeu esse espaço para a construção dessa sede. Sem esse espaço, não seria possível. E logo, logo estaremos com a obra iniciando”, concluiu Augusto Pereira, Presidente da Subseção de Campo Maior.

CONFIRA AS FOTOS DO LANÇAMENTO