I Colégio de Vice-presidentes da OAB Piauí tem palestras e validação de projetos para o fortalecimento da advocacia

27 de maio de 2022 às 19:14h

O I Colégio de Vice-presidentes das novas Diretorias das Subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, foi realizado na manhã desta sexta-feira (27/05). O evento presencial foi compartilhado pela internet para os demais representantes do interior do Estado.

A reunião foi coordenada pela vice-presidente da Seccional, Daniela Freitas. O presidente Celso Barros e o conselheiro federal Carlos Júnior também participaram do debate de projetos.

Daniela Freitas, líder estadual do colégio especial da Ordem, destacou o pioneirismo da Seccional. “Foi o 1º Colégio de vice-presidentes da história da Seccional Piauí. Ao longo dos 90 anos de fundação da Instituição, nunca tinha acontecido um colégio de vice-presidentes que envolvesse as Subseções. Então, eu resolvi realizar este evento para poder me reunir com todos os vice-presidentes e deliberar melhorias para a advocacia”, pontuou.

A vice-presidente acrescentou que o objetivo do encontro foi somar forças, no sentido de engajar mais advogados e advogadas a fazerem parte das Comissões Temáticas num grande movimento de âmbito nacional.

Daniela Freitas revelou ainda que propôs, durante o encontro nacional de vice-presidente de Seccional, ocorrido no Conselho Federal da OAB, um projeto que visa a realização de colégios de presidentes regionais.

“A proposta é irmos até as Subseções e definirmos uma Subseção polo que possa aproximar os representantes. Queremos realizar também o projeto da Caravana das Comissões Temáticas”, declarou.

INTEGRAÇÃO

Na oportunidade, os advogados e advogadas assistiram palestras motivacionais que explicam a importância do processo de interiorização das atividades da OAB e da parceria com as Subseções para atingir mais profissionais. Ao final, foi deliberado a construção de um calendário de eventos com a participação de todas as Subseções.

Participaram do encontro estadual e falaram sobre as ações temáticas de setores importantes da OAB Piauí, em benefício da advocacia: Rodrigo Vidal – ouvidor-geral; Thiago Carcará, diretor da Escola Superior da Advocacia (ESA); Jória Baptista, secretária-adjunta da CAAPI; Vanessa Soares, Juliana Soares, Islanny Oliveira e Natalia Cardozo, coordenadoras vinculadas à vice-presidência da Seccional.

REPRESENTANTES DE SUBSEÇÕES

Yana Gonçalves, vice-presidente da Subseção de Picos; Rayna Sampaio, vice-presidente da Subseção de Parnaíba; Carlos Augusto Pereira; vice-presidente da Subseção de Floriano; Márcia Batista, vice-presidente da Subseção de Corrente; Evaliza Barbosa, vice-presidente da Subseção de Oeiras; Micaelle da Costa, vice-presidente da Subseção de Campo Maior e Érica Vieira, vice-presidente da Subseção de Piripiri.

Nivia Maria, vice-presidente da Subseção de Esperantina; Carlos Marque, vice-presidente da Subseção de Bom Jesus do Piauí; Isag Teles, vice-presidente da Subseção de São Raimundo Nonato; Fagnner Pires, vice-presidente da Subseção de Uruçuí; Filipe de Oliveira, vice-presidente da Subseção de Valença; Diego Samuel, vice-presidente da Subseção de Água Branca e Mario Regino, vice-presidente da Subseção de Barras.

CONFIRA IMAGENS