Formandos de Direito do Instituto Camilo Filho visitam a sede da OAB Piauí

12 de março de 2020 às 17:44h

Em mais uma solenidade festiva, a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, recebeu a visita de formandos do curso de Direito do Instituto Camilo Filho, Turma “Professora Doutora Adriana Borges Ferro Moura”. A Solenidade foi conduzida pelo Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, que deu às boas-vindas aos futuros profissionais.

“Saibam que existe uma Entidade que luta pelos princípios constitucionais e pela defesa da Advocacia. Essa entidade é a OAB que estará sempre de braços abertos e é por esse motivo que conclamo, de já, a presença de cada um de vocês para que possam se aproximar da nossa instituição e nos auxilie no desenvolvimento das ações sociais”, ressaltou o Presidente Celso Barros Neto.

Durante a solenidade, o orador Helder Felipe Cabral Gomes proferiu palavras de incentivo aos demais colegas de Direito, relembrando ainda os anos acadêmicos e a importância da ética na profissão. “É no final desta tão importante etapa que vemos o valor de todos os ensinamentos. Passamos os últimos cinco anos convivendo com experiências múltiplas e aprendendo a cada dia”, disse.

O Secretário-Geral da OAB Piauí, Leonardo Airton, também parabenizou os novos formandos de Direito. “Aqui, presenciamos ciclos que se fecham e que se iniciam. Vocês abrem um novo caminho de profissionalização que lutaram para ter nos últimos cinco anos. Cerca de 90% já lograram êxito no Exame de Ordem, por isso, tenham muita garra e lutem para enfrentar o mercado atual da Advocacia. A OAB Piauí está à disposição para ampará-los no que for necessário”, destacou.

Em seguida, os formandos ouviram atentamente o discurso de acolhida feito pelo Conselheiro Federal da OAB Thiago Carcará que compartilhou da sua trajetória profissional. “Dediquei 10 anos da minha história à vida acadêmica, com pesquisas desenvolvidas durante o Mestrado e Doutorado. Hoje sou advogado e professor que, ao lado de profissionais tão comprometidos com a docência, tento contribuir com debates relevantes para a comunidade jurídica do nosso Estado. Desejo a todos(as) sucesso profissional e que trilhem caminhos de sucesso”, finalizou.

A solenidade de visita contou ainda com a presença da membro da CEJA Janaína Azevedo, além de advogados, advogadas, familiares e amigos.