12 de abril de 2024 às 13:49h
Com intermédio e solicitação da secretária-geral da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Raylena Alencar, durante reunião com o presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Alessandro Antônio Stefanutto, foram anunciados mutirões para avaliações sociais em todo o Piauí. Os atendimentos devem acontecer no mês de maio.
Na reunião com o presidente do INSS, Raylena Alencar mostrou relatórios que documentam a demora no atendimento e a fragilidade da estrutura das agências da instituição no Piauí. A representante da OAB-PI pediu soluções para as demandas da advocacia local ao presidente do INSS. Alessandro Antônio Stefanutto anunciou a realização dos mutirões em maio e a modernização nos equipamentos e na estrutura das agências do INSS no estado.
Para a secretária-geral da OAB Piauí, as ações anunciadas são resultadas do diálogo constante entre as instituições em busca de mais celeridade no serviço prestado.
“Falamos sobre as dificuldades que a advocacia piauiense está tendo com a demora das avaliações sociais e fomos prontamente recebidos pelo presidente do INSS, Alessandro Stefanutto, que muito solícito, que atendeu as nossas demandas, visando à para diminuição da fila pelos benefícios assistenciais”, disse a Advogada.
As solicitações realizadas pela Seccional, por meio da secretária-geral e da Comissão de Direito Previdenciário, contam também com apoio da Associação dos Advogados Previdenciaristas do Piauí, presidida pela Advogada Patrícia Ribas.