Em Picos e Floriano, OAB-PI inaugura postos exclusivos do INSS para a advocacia

11 de outubro de 2022 às 16:21h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, inaugurou dois postos exclusivos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) nas Subseções de Floriano e Picos, nesta segunda-feira (10/10). Conduzidas pelo presidente Celso Barros, as solenidade foram prestigiadas pela advocacia local e membros da diretoria estadual.

Os espaços, inaugurados na sede da Subseção de Floriano e na Sede da Justiça Federal de Picos, são equipados com dispositivos eletrônicos para ampliação da qualidade dos serviços gratuitos e atendimento exclusivo aos advogados e advogadas atuantes nas regiões compreendidas pelos respectivos municípios.

“Ver mais obras concluídas nos traz muita alegria. Nosso objetivo é oferecer mais estrutura e conforto para a advocacia de todo o Piauí. Essas salas são o reflexo do compromisso com os profissionais da advocacia e de uma parceria alinhada entre a OAB, o INSS e as Subseções de Floriano e Picos”, ressaltou o presidente Celso Barros.

INVESTIMENTOS EM FLORIANO

O presidente da Subseção de Floriano, Pablo Enrique Alves, destacou que a parceria com a gestão estadual resulta na qualificação dos serviços ofertados pela Ordem. “É uma conquista imensa para a advocacia de Floriano, toda região e à sociedade. Os advogados (das) agora vão poder estar sendo bem atendidos dentro da sua própria casa, com mais facilidade, e isso gera mais agilidade em processos e demandas administrativas e judiciais”, comemorou.

A Seccional Piauí promoveu recentemente uma ampla restauração no prédio da Subseção e a inauguração de uma sala exclusiva para a advocacia no Fórum da Justiça Federal do município de Floriano. O resultado dos investimentos financeiros no aprimoramento estrutural foi entregue à advocacia em solenidade realizada no mês de agosto.

Na ocasião, o diretor-tesoureiro da OAB Piauí, Marcus Vinicius Nogueira, ressaltou que a instituição segue investindo na construção e reformas de prédios e salas institucionais. Bem como na implementação de tecnologias, acessibilidade e promoção de meios para uma maior eficiência na prática do exercício profissional.

“Temos feito um trabalho de interiorização das ações da Seccional em todo o Estado. Floriano, por exemplo, está recebendo investimentos em diversos setores, sendo R$100 mil só na reforma e modernização de sua sede, fruto de um trabalho sério e do compromisso firmado por esta gestão”, pontuou.

BENEFÍCIOS PARA A ADVOCACIA DE PICOS

O presidente da Subseção, Maycon Luz, destacou a iniciativa da Seccional. “O prédio que atualmente funciona na Justiça Federal é novo e tem amplas acomodações. Por essa razão, a nossa nova sala do INSS está localizada em uma região central de Picos, o que é um facilitador para todos os advogados”, disse.

A Seccional OAB Piauí lançou em agosto deste ano a pedra fundamental de construção de uma moderna sede da advocacia de Picos, no centro histórico da cidade. Na ocasião, inaugurou ainda uma sala exclusiva para o labor dos advogados e advogadas atuantes na região.

“Aqui já temos a sala da advocacia que é bem equipada, com computadores e impressoras e agora, recebemos esse novo posto do INSS com muita gratidão ao presidente da OAB e toda Seccional que nos proporcionou mais essa vitória”, comemorou Maycon Luz.