Conselho Estadual (CEJA) da OAB Piauí promove ações de interiorização e valorização da jovem advocacia em Piripiri

31 de maio de 2022 às 16:24h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio do processo de interiorização de suas atividades promovidas pelo Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA), realizou nos dias 26 e 27 deste mês, uma série de ações em benefício da advocacia do município de Piripiri.

Os trabalhos tiveram início com uma vistoria ao Fórum da Subseção. A diretoria do CEJA estabeleceu diálogo com o diretor da instituição, magistrado Raimundo José Gomes. Participaram da comitiva o presidente da Subseção de Piripiri, Manoel Inácio, o presidente do Conselho Jovem, Allex Castro, dentre outros membros locais.

“Dentre outros aspectos, fora apontada a necessidade de um maior quantitativo de servidores, bem como a criação de nova Vara para dar procedimento e celeridade aos serviços em benefício da comunidade regional”, afirmou Allex Castro.

Com o objetivo de aproximar a jovem advocacia das Subseções, oportunizando papel de protagonismo e inserção na construção da política da Ordem, ocorreu ainda a solenidade de nomeação de seis novos coordenadores (as) que passam a compor o quadro do CEJA, prestando auxílio nas demandas da cidade.

Pelo turno da tarde, palestras temáticas foram promovidas no auditório da Subseção por meio das atividades da Escola Superior da Advocacia (ESA-PI). O presidente do Conselho Jovem contribuiu com o tema “Analisando contratos”.

CONFIRA OS ADVOGADOS (A) EMPOSSADOS PARA OS CARGOS DE COORDENADORES DO CEJA DE PIRIPIRI

Isamara da Silva Gomes
Stefany de Oliveira Araújo