Conselho Estadual atende pedido da OAB Piauí para reunião sobre criação de comitê que tratará sobre desaparecimento de crianças e adolescentes no Piauí

20 de março de 2024 às 8:22h

O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (CDDCA), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, Rogério Almeida, participou nesta terça-feira (19/03) da reunião Ordinária do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (CEDCA-PI), onde a Seccional tem um acento permanente para debater as questões relacionadas a está pauta.

Durante a reunião, o Presidente da Comissão da OAB-PI, Rogério Almeida, solicitou ao Conselho que fosse realizada uma reunião com as instituições do Piauí, a fim de deliberar sobre a criação de um Comitê Estadual para trabalhar a política de atendimento às crianças e adolescentes desaparecidos no Estado do Piauí.

Na oportunidade, Rogério Almeida destacou que este crime de desaparecimento de crianças e adolescentes ocorre em todos o país e o Estado do Piauí precisa fazer a sua parte e se adequar à lei nacional.

“Este assunto é muito grave, porque o índice de recuperação dessas crianças e adolescentes é muito baixo. É fundamental que o Estado do Piauí se adeque à Lei Nacional para criar protocolos de prevenção, investigação e repressão desses crimes em nível de Estado do Piauí”, finalizou Rogério Almeida.