Conselheira Federal Isabella Paranaguá tem proposição atendida pelo TJ-PI; pleitos foram aprovados em sessão no CEJA

5 de outubro de 2022 às 18:05h

A Conselheira federal da OAB-PI, Isabella Paranaguá, em reunião com representantes do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), apresentou sugestões para melhorias dos serviços jurisdicionais na primeira sessão ordinária de 2022 do Conselho Estadual da Jovem Advocacia (CEJA). O pleito foi atendido.

Isabela informou que haverá uma mudança no sistema dos Juizados pelo Tribunal. “Dentre inúmeros pontos, solicitamos a implementação da análise tecnológica da competência dos Juizados. O TJ-PI encaminhou para o setor de tecnologia os estudos necessários para a execução desse serviço tomando como parâmetro o Tribunal de Justiça de São Paulo”, destacou a conselheira.

O presidente do CEJA, Alex Castro, confirmou em suas proposições, a iniciativa de melhoria dos serviços jurisdicionais. “O Conselho ainda na sua primeira sessão ordinária aprovou com unanimidade a proposta apresentada pela Conselheira Federal Isabella Paranaguá. O Tribunal ainda conta com a forma analógica, gerando atrasos no serviço jurisdicional, pois, conforme foi constatado in loco, os Juizados relatam processos com extinção sem resolução do mérito por erro na competência”, explicou ele.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba