Conselheira federal Isabella Paranaguá representa OAB-PI em mesa redonda sobre Direito das Famílias e Sucessões na OAB-GO

28 de junho de 2022 às 14:16h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, representada pela conselheira federal e presidente da Comissão Nacional de Direito das Sucessões do Conselho Federal (CFOAB), Isabella Paranaguá, integrou a “Mesa Redonda: Temas polêmicos sobre Direito das Famílias, Sucessões, Mercado e Honorários”. A advogada foi recebida pelo presidente da Seccional Goiás, Rafael Lara Martins, na última segunda-feira (27/06), na Escola Superior de Advocacia de Goiás.

Na oportunidade, diversos temas foram abordados, entre eles: a multiparentalidade, o poliamor e a tutela dos animais de estimação. A conselheira federal agradeceu o convite e salientou a importância do fortalecimento dos laços entre as Seccionais. “Fiquei honrada e muito feliz, pois tivemos a oportunidade de conversar sobre um assunto de relevância nacional. São pautas latentes da sociedade e que precisam de um olhar mais humanizado”, afirmou Isabella Paranaguá.

Em sua fala, a advogada destacou a necessidade de transformação e de adaptação dos registros de como a pessoa deseja distribuir seu patrimônio após a morte. Ela defendeu a liberação do testamento por vídeo. “É polêmico, mas se eu posso manifestar minhas vontades nas redes sociais dizendo o que quero, por que eu não poderia fazer o meu testamento por meio de uma gravação de vídeo dizendo o que desejo deixar?”, indagou a conselheira.

O debate foi realizado pela Escola Superior da Advocacia (ESA) da OAB Goiás, em parceria com o Instituto de Pós-Graduação e Graduação (IPOG).

Também estiveram presentes na mesa redonda os seguintes membros da OAB-GO: a diretora-presidente da Escola Superior da Advocacia (ESA), Antonia Chaveiro Martins; a presidente da Comissão de Direito das Sucessões, Laura Landin; a conselheira seccional, Ana Paula Félix e o presidente da Comissão de Direito das Famílias, Christiano Melo.