Conselheira Federal da OAB-PI, Isabella Paranaguá, coordena mais uma etapa do Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório, etapa Centro-Oeste

27 de maio de 2024 às 14:05h

A Conselheira Federal pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, e Presidente da Comissão Nacional de Sucessões, Isabella Paranaguá, coordenou dia 23 de maio mais uma etapa do Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório, dessa vez, na região centro-oeste. Na oportunidade, a Advogada também cumpriu agenda institucional, recebendo na sede da OAB-MS o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca.

Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial e Sucessório

Para disseminar informações sobre técnicas e instrumentos de planejamento patrimonial e sucessório, o Conselho Federal da OAB, por meio da Comissão Nacional de Direito das Sucessões, está promovendo o Circuito Nacional de Planejamento Patrimonial Sucessório pelo país.

De acordo com Isabella Paranaguá, trata-se de um projeto pioneiro que visa fomentar a valorização dessa seara do Direito em todas as Seccionais do país. “Será um evento voltado exclusivamente para a elucidação das ferramentas disponíveis para realizar um bom planejamento patrimonial e sucessório, trazendo para o debate renomados juristas que terão o condão de desvendar de maneira efetiva as dúvidas e até mesmo os enigmas existentes no Direito Sucessório brasileiro”, afirmou Isabella.

“É uma honra estar à frente de uma Comissão com membros tão atuantes e de gabarito nacional e internacional. Juntos podemos mostrar que o Direito Sucessório é uma área fantástica para se trabalhar, com novos nichos de mercado atraentes. O circuito serve exatamente para isso, enfatizar a valorização do Direito Sucessório brasileiro, trazendo temas importantes para a atuação profissional, tais como reformas do código civil e tributário,” pontua Paranaguá.

O evento aconteceu no formato híbrido, sendo o presencial no Auditório da OAB do Mato Grosso do Sul, presidida por Bito Pereira, e contou com mais de 300 profissionais e palestrantes de renome nacional. Os coordenadores locais foram o Presidente da Comissão de Sucessões da OAB-MS, Advogado Túlio Ribeiro, e a membro consultora da Comissão Especial de Sucessões do CFOAB, Advogada Líbera Copetti.