Comissões Temáticas da OAB Piauí prestam esclarecimentos jurídicos na 29ª edição do Teresina em Ação

16 de março de 2020 às 15:03h

No último sábado (14), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio das Comissões Temáticas, integrou mais uma edição do Teresina em Ação. A 29ª edição foi realizada na Praça Camila Pereira Abreu, localizada no bairro Nova Teresina, zona norte da capital, e recebeu mais de 170 serviços ofertados pela Prefeitura de Teresina, voluntários e entidades parceiras.

A edição teve como tema o Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março, e contou com as atividades já tradicionais de orientações e serviços em diversas áreas, como assistência social, saúde, justiça itinerante, consultas e emissões e regularização de documentos.

De acordo com a Presidente da Comissão de Mediação, Conciliação e Arbitragem, Sara Rejane Fonseca, advogados e advogadas de diversas Comissões Temáticas da OAB Piauí prestaram esclarecimentos jurídicos durante toda a manhã para a população do bairro. “Foram dezenas de atendimentos à população da Nova Teresina e região. A Ordem está sempre ao lado da sociedade para sanar as dúvidas e disseminar informações fundamentais para que elas possam buscar os seus Direitos. Por isso, participar dessa ação social só aproxima cada vez mais a OAB da sociedade”, afirma a Presidente.

Integraram ainda o Stand da OAB Piauí o Presidente e o membro da Comissão de Assistência Judiciária, François Lima e Jorge Matos Ferreira, respectivamente; o Vice-Presidente e os membros da Comissão de Direito do Consumidor, Geofre Saraiva, Maurício Costa, Pepita Carvalho e Samantha Silva, respectivamente; a membro da Comissão de Direito Previdenciário, Camilla Santos; a membro de Comissão de Apoio à Vítima de Violência, Maria do Socorro Mesquita; a membro da Comissão de Direito Previdenciário, Yaponira Rodrigues.