25 de agosto de 2023 às 11:37h
A Presidente da Comissão da Mulher Advogada (CMA) da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, Advogada Beatriz Sousa, em conjunto com a Presidente da Comissão de Apoio à Vítima de Violência, a Advogada Michele Amorim, participaram, na quinta-feira (25/08), do IV Fórum Piauiense de Juízas e Juízes de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher.
O Fórum teve como tema central o papel do Judiciário na implementação de políticas públicas no enfrentamento da violência contra mulheres. Durante o Fórum, os participantes discutiram a aplicabilidade das leis que garantem assistência às mulheres que sofrem violência. No Brasil há um aumento nos índices de violência doméstica/familiar e feminicídio.
“A luta é diária e continua. Não estamos falando de uma luta sexista, mas, sim, de uma luta de todos os cidadãos em prol de findar com as mazelas que perseguem mulheres ao longo de inúmeras décadas”, destacou a Presidente da CMA, pontuando ainda a importância das discussões feitas no Fórum e da homenagem feita à Desembargadora Eulália Ribeiro.
“Eulália nos inspira por seu pioneirismo e comprometimento a causas relevantes como o Combate à Violência contra a mulher”, completou a Advogada.
A OAB-PI reforça o seu compromisso na luta pelos Direitos das Mulheres para que nenhum deles sejam violados. “Que todos possamos refletir inspirados na homenageada, nos permitir o pioneirismo do pensamento ousado da busca por uma sociedade menos violenta, mais plural e responsável com todas as mulheres”, finalizou a Presidente da Comissão.
Esteve presente também, o membro da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, a Advogada Dariana Sousa.