Comissão de Relação com o Poder Judiciário da OAB Piauí apresenta demandas da advocacia na Corregedoria: “Contabilidade, Balcão Virtual e PJE”

2 de maio de 2022 às 14:12h

Nesta segunda-feira (02/05), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Relação com o Poder Judiciário, reuniu-se com o Juiz Auxiliar da Corregedoria, Carlos Augusto Arantes.

O intuito do encontro foi deliberar sobre demandas da advocacia como a melhoria dos serviços prestados pela Contadoria Judicial, que está demorando mais de um ano para fazer um parecer contábil. Na oportunidade, foi discutido também a prioridade concedida no atendimento aos advogados no setor de certidões do Fórum Central, melhoria nos canais de atendimento do Balcão Virtual, e cadastramento automático de advogados de Bancos no sistema Processo Judicial Eletrônico (PJE).

Após ouvir os reclames dos membros da Comissão, o magistrado se comprometeu a viabilizar algumas ações. “Vou me empenhar nessa questão da Contadoria Judicial, tratar com o pessoal do setor de certidões para priorizar o atendimento aos advogados e investigar a habilitação automática de advogados em processos bancários, em que as partes estão sendo citadas via advogados que não possuem habilitação legal”, declarou Carlos Augusto Arantes.

A respeito do Balcão Virtual, a Comissão e a Corregedoria deixaram pré-agendada uma reunião com o corregedor-geral para apresentar um relatório de atendimento sobre todas as unidades judiciárias que foram avaliadas por membros da Comissão.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Comissão de Relação com o Judiciário, Thiago Brandim; o secretário-geral, Edson Araújo; e os membros Fábio Viana e Francisco Soares.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba