Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência fiscaliza eleições do CONADE-TE

27 de janeiro de 2020 às 12:44h

Na última sexta-feira (24), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, participou da eleição e da posse da nova diretoria do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Teresina (CONADE-TE). Na ocasião, o Secretário-Geral e o integrante da comissão, Felipe Tenório e Guilherme Alexandre respectivamente, fiscalizaram as eleições.

A chapa vencedora foi a formada pelo Presidente, Antenilton Marques, e pela Vice-Presidente, Maria Rosália.

O Secretário-Geral da Comissão, Felipe Tenório, destacou a importância de fiscalizar a eleição e explicou que o CONADE tem a função de zelar pela efetiva implementação da política para inclusão da pessoa com deficiência.

“É importante garantir a lisura dos candidatos e das chapas para que os novos conselheiros sejam legalmente eleitos e assim contribuir para o desenvolvimento da política de inclusão, alertando o poder público diante de alguma forma de preconceito que possa acontecer na sociedade”, pontuou Felipe Tenório.