Comissão da OAB Piauí se reúne com PRF para falar sobre apreensão e maus tratos aos animais

2 de fevereiro de 2021 às 17:38h

A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais (CPDA) da OAB Piauí esteve reunida com representantes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) para debater sobre a apreensão de Animais nas rodovias federais. O encontro aconteceu na sede da PRF, na manhã desta terça-feira (02), e debateu ainda sobre tráfico de Animais Silvestres e ocorrências envolvendo maus tratos a animais.

Durante a reunião, a Comissão também fez uma visita às instalações do CANIL e os veículos que são utilizados na apreensão de animais. Para a Presidente da Comissão, Juliana Paz, promover diálogos como esse permite avanços ainda maiores na defesa dos animais.

“A OAB Piauí, por meio da Comissão, está sempre à disposição para estreitar os laços e unir forças que possam contribuir, sobremaneira, para a criação de ações positivas no combate aos maus tratos dos animais”, esclareceu Juliana Paz.

Ao fim da reunião, foram definidas estratégias no sentido de combater os crimes contra animais, bem como o retorno da apreensão de animais que transitam pelas vias em todo o estado, evitando acidentes.

Participaram da reunião a diretoria da CPDA, Larissa Marques Barbosa (Vice-Presidente); Elorrayne Naria Torres (Secretária); Francisco Carneiro (Membro); e os representantes da PRF Inspetor Stênio Pires (Superintendente Regional), Inspetor Cardoso (Superintendente Substituto), Inspetor Basílio (Superintendente Executivo) e Inspetor Sousa Melo (Chefe do Serviço de Operações Substituto).