Comissão da OAB Piauí realiza vistoria no CEM

21 de outubro de 2019 às 15:57h

Na última sexta-feira (18), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos da OAB Piauí realizou uma vistoria no Centro Educacional Masculino (CEM) .A Presidente da Comissão, Conceição Carcará, a Consultora Psicossocial, Maria do Carmo Berdard, e o membro da Comissão, Mário Jorge, conversaram e ouviram os anseios do internos.

Na ocasião, a Comitiva visitou todos os pavilhões da unidade para verificar as condições de estrutura e funcionamento, além do cumprimento de medida socioeducativas.

Além disso, a Comissão constatou o empenho da Juíza Elfrida Belleza, titular da 2ª Vara da Infância e Juventude e de toda a sua equipe, na melhoria nas condições de internação. Segundo a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Conceição Carcará, foi observado um tratamento mais humanizado para com os adolescentes e de maior eficácia administrativa.

“A designação de um novo administrador foi uma acertada decisão. Entretanto, são muitos os desafios e necessidades no CEM. Muito ainda precisa ser feito para cumprir o que preconiza a legislação menorista e os Direitos Humanos. Faltam colchões, condições de lazer e educação profissionalizante, espaços adequados ao nosso clima e ressocialização dos educandos”, destacou a Presidente da Comissão, Conceição Carcará.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba