Comissão da OAB Piauí debate valorização da Advocacia Pública com Deputada Margarete Coelho

28 de janeiro de 2020 às 16:45h

A Comissão da Advocacia Pública da OAB Piauí, presidida pelo advogado e Procurador do Estado, Daniel Oliveira, esteve reunida com a Deputada Federal Margarete Coelho(PP/PI), na manhã desta terça-feira (28). A reunião, que também contou com a presença de representantes da Advocacia Pública Federal, abordou sobre a importância do respeito às prerrogativas e valorização dos profissionais da Advocacia Pública.

Na ocasião, a Comissão e os representantes da Advocacia Pública Federal agradeceram o apoio à defesa das prerrogativas dos Advogados Públicos, especialmente a garantia da percepção dos honorários advocatícios.

“As carreiras da Advocacia Pública Federal, Estadual e Municipal estão irmanadas nesse momento, em que o serviço público foi escolhido, de maneira desarrazoada, como o responsável pela situação que vem atravessando o País”, declarou o Presidente da Comissão, Daniel Oliveira.

Na oportunidade, a Deputada Margarete Coelho, também ex-Conselheira Federal da OAB, se solidarizou com o Movimento Nacional da Advocacia Pública.

Também integraram a reunião os membros da Comissão Tarcísio Basílio, Luciano Rezende, e os advogados públicos Federais Virgolino Coelho, também Procurador-Chefe Substituto da UFPI, e Ricardo Rezende, também representante da Associação Nacional dos Advogados Públicos da União (ANAUNI).