Comissão da OAB Piauí apura suposta violação das prerrogativas de advogado preso em Barras

30 de maio de 2022 às 16:14h

A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, por meio da Comissão de Defesa das Prerrogativas dos Advogados, está apurando o caso de violação das prerrogativas de um advogado preso no município de Barras. Na ocasião, a delegacia do município teria feito uma publicação criticando o advogado numa rede social institucional.

A Comissão de Prerrogativas foi acionada e foi protocolado um ofício entregue na Corregedoria da Polícia Civil, na última sexta-feira (27/05), pelo presidente da Comissão, Francisco Albelar Pinheiro Prado.

“Esse advogado respondia a um processo em outro município. O crime foi praticado antes dele se tornar advogado. Em virtude da violação das prerrogativas dele, a Comissão entregou à delegada Rejane Borges de Carvalho Piauilino, um ofício para que sejam tomadas as providências em relação a atitude da Delegacia de Barras”, declarou o presidente da Comissão de Prerrogativas.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba