Comissão da OAB-PI participará do evento nacional “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Adoção”

17 de maio de 2023 às 15:57h

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional Piauí, através da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDDCA), irá participar do primeiro seminário on-line realizado pela Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente do Conselho Federal da OAB, com a temática: “Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes e Adoção”.

A ação acontece nesta sexta-feira (19/05), às 16 horas, de forma virtual com transmissão pelo YouTube da OAB Nacional. Os participantes receberão o certificado de três horas. O evento é direcionado à toda a advocacia, aos operadores do Direito dos Três Poderes, à assistência social, Conselhos, à rede de proteção e à população em geral. O evento será gratuito e as inscrições já estão disponíveis, clique aqui.

O Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança OAB Piauí, Advogado Rogério Almeida, irá participar deste evento representando o Piauí. “Nós iremos falar sobre o dever e o cuidado com as crianças e adolescentes, para assim evitar traumas que são provocados pelo abuso e exploração sexual. É importante que os cuidadores redobrem seus cuidados para que essas crianças tenham garantias dos seus direitos, a sua integridade física e psicológica preservada”, pontuou.

O eventos está sendo dirigido pelas Advogadas Rebeca Sodré, presidente da Comissão Nacional de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e Luiza Simonetti. O evento on-line contará com palestras ministradas pela Advogada Maria Isabela, presidente da Comissão dos Direitos das crianças e adolescentes do Mato Grosso; da Advogada Michelli Ferrari, presidente da Comissão na Paraíba; e do Advogado José Rodrigues, defensor público e coordenador do Núcleo de Proteção e Defesa da Criança e Adolescente. Além da palestra ministrada pelo presidente da Comissão dos Direitos das Crianças e Adolescentes do Piauí, o Advogado Rogério Almeida.