Comissão da OAB-PI participa de reunião com Conselho Estadual de Segurança Pública do Piauí

27 de março de 2024 às 13:11h

1. A Comissão de Segurança Pública da OAB-PI, liderada pelo advogado Yuri Cavalcante, esteve presente, na sexta-feira (24), em uma reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública comandada pelo Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, na sede da secretaria. O objetivo do encontro foi avaliar e aprovar as políticas de segurança pública do estado para 2023 e discutir medidas para o ano seguinte.

Durante a reunião, a Comissão aprovou as políticas de segurança pública implementadas em 2023 e, em conjunto com os demais presentes, discutiu medidas para fortalecer a segurança pública no Piauí em 2024. Entre os temas abordados, destacaram-se:

– Combate à criminalidade: estratégias para reduzir os índices de crimes violentos e de tráfico de drogas.
– Prevenção social: ações para prevenir a entrada de jovens no mundo do crime.
– Valorização dos profissionais da segurança pública: medidas para melhorar as condições de trabalho e a remuneração dos policiais.
– Importância da colaboração entre a OAB-PI e a Secretaria de Segurança Pública.

A presença na reunião demonstra a importância da colaboração entre a OAB-PI e a Secretaria de Segurança Pública para garantir a segurança da população. “Essa parceria é essencial para o desenvolvimento e implementação de políticas públicas eficientes que contribuam para a construção de um estado mais seguro para todos”, frisa o advogado Yuri Cavalcante.

Próximos passos

A Comissão de Segurança Pública da OAB-PI se comprometeu a continuar acompanhando de perto as ações da Secretaria de Segurança Pública e a contribuir para o aprimoramento das políticas públicas de segurança no estado.