Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI realiza blitz informativa no posto da PRF sobre importunação sexual

9 de fevereiro de 2024 às 17:36h

A Comissão da Mulher Advogada da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí, realizou nesta sexta-feira (09/02) a blitz informativa “Elas querem respeito” no posto da Policia Rodoviária Federal do Piauí (PRF-PI) próximo à cidade de Campo Maior. A ação buscou alertar cidadãos sobre o crime de importunação sexual.

“Existem ações que antes eram normalizadas, devido à objetificação da mulher, e hoje são crimes. Durante a blitz, informamos à população para evitar que os indivíduos continuem tendo certos comportamentos e para conscientizar a população sobre como denunciar, caso seja vítima deste crime”, explicou a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PI, Beatriz Sousa.

Também estiveram presentes na blitz informativa “Elas querem respeito”: a secretária-geral adjunta da CAAPI, Jória Batista; o Presidente da Subseção da OAB-PI em Campo Maior, Augusto Pereira; a conselheira seccional e Presidente da Comissão da Mulher da Subseção da OAB-PI em Campo Maior, Andrea Paz; e as membros da Comissão da Mulher Advogada da OAB Piauí, Luanna Barroso e Victoria Barros.