Câmara de Mediação e Arbitragem será implantada na UFPI

3 de fevereiro de 2020 às 15:10h

Na manhã desta segunda-feira (03), o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, e os representantes da Câmara de Mediação e Arbitragem da OAB Piauí, estiveram reunidos com o Reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, para tratar de um convênio que possibilitará a instalação de uma CMA na Universidade.

Por meio do convênio que será firmado entre as instituições, será implantada uma Câmara de Mediação e Arbitragem para os estudantes possam fazer um estágio supervisionado.

Segundo o Presidente da OAB Piauí, Celso Barros Coelho Neto, a intenção da parceria é que a CMA atenda a sociedade local e acadêmica, resolvendo as demandas internas da UFPI e que se faça a triagem dos conflitos. Além disso, servirá como um espaço próprio para disseminar informações sobre a mediação e a arbitragem para que os alunos tenham a prática e o estágio supervisionado”, explanou o Presidente.
O Reitor José Arimatéia já encaminhou a minuta do convênio para os trâmites internos na UFPI, ao tempo em que destacou a relevância do convênio já que, segundo ele, representará um serviço de extrema importância para a comunidade e para a própria Universidade.

Segundo o Presidente da CMA, Leandro Lages, “a parceria OAB e UFPI representa mais um passo na consolidação da Mediação e da Arbitragem como mecanismos de pacificação social”, disse.

A reunião teve ainda com encaminhamento uma reunião que será realizada na próxima quinta-feira (06) para que o ofício seja devidamente assinado pelos representantes das instituições envolvidas.

Também integraram a reunião os diretores da CMA da OAB Piauí Ivo Leitão (Diretor-Geral); Alan Barbosa (membro da Diretoria Executiva); o Presidente da Comissão de Estudos Constitucionais, Nestor Ximenes; o Diretor-Presidente da DATAMERICA, Alayne Leitão; a Vice-Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Coordenadora do Curso de Direito de UFPI, Olívia Brandão; o Superintendente da FADEX-UFPI, Professor Doutor Samuel Nascimento; o Coordenador do NPJ-UFPI, Professor Berto Igor; e o Diretor do Centro de Ciências Jurídicas, Raul Lopes Neto.

OAB-PI © 2019. Todos os direitos reservados.
Corrente Bom Jesus São Raimundo Nonato Uruçuí Floriano Oeiras Picos Valença Água Branca Campo Maior Barras Piripiri Parnaíba